Os finais de semana eram os dias destinados para a família esquecer a tensão da semana. Era quando o resto se sentia mais próximo da caçula. Não havia trabalho, não havia aula, havia apenas diversão. Eles tinham várias opções do que fazer e cada um tinha a sua preferência. Por isso, para que não houvesse discussão, decidiam o passeio em sorteios. Tentaram fazer a vez de cada um, mas não deu certo, pois as filhas começaram a se subornar para fazer o que queriam mesmo sem ser sua vez de escolher. O sorteio era completamente justo, não havia como roubar.
De manhã, foram andar em um parque da cidade. Admiraram a belíssima vista, com o sol sempre reluzindo nas límpidas águas do lago e com a grama, com as árvores e com os arbustos perfeitamente podados a cena parecia saída de um romance, ou do dicionário no verbete sobre beleza. Aproveitaram para fazer algo que raramente faziam: almoçar. Nenhum deles tinha a real necessidade disso, mas gostavam de fazer isso aos finais de semana para se sentir mais como família. Conversaram durante toda a manhã e a refeição, colocaram-se a par de suas vidas. E, com isso, decidiram qual seria o passeio da tarde.
Ignorando o que o sorteio havia dito, eles foram para o zoológico. Queriam ver um animal específico, mas não foram direto para eles. Antes quiseram aproveitar para ver as outras espécimes. Passaram pelas aves, pelos répteis, pelos grandes felinos, pelos mamíferos africanos. A cada área um membro diferente da família destilava os conhecimentos adquiridos. Naturalmente se encaminharam para o que queriam realmente ver. A área dos primatas era a mais visitada. A família ignorou os gorilas, os chimpanzés, orangotangos, babuínos. Eles, assim como os outros, olhavam com admiração para a maior área do zoológico. Eles se perguntavam como aqueles animais primitivos tinham sido capazes de fazer tudo o que haviam feito. Na placa de apresentação lia-se: Homo Sapiens, popularmente conhecido como Humanos. Últimos 100 exemplares.
FIM
Inscreva-se na Newsletter e ganhe 10% de desconto na primeira compra!