Logo90Logo90Logo90Logo90
  • Home
  • Livros
  • Contos
  • Edenicast
  • A Morte é Eterna
  • Meu perfil
0

Z² #07

  • Home
  • Contos
  • Z² #07
Z² #06
16 de setembro de 2019
Z² #08
16 de setembro de 2019

Z² #07

Nós passamos algumas horas conversando. Estávamos esperando que outras pessoas chegassem. Infelizmente, apenas o Dr. Harry Hernandez conseguiu se salvar. Não sabemos o que aconteceu com os outros membros da força tarefa. Podemos apenas torcer para que tenham conseguido se salvar mas, a cada dia que passa, essa possibilidade parece cada vez menor.

Ao todo éramos dezesseis pessoas. Eu e minha esposa, Dr. Luther Bluhm, a esposa Maria e o filho Alexander; Dr. Harry Hernandez, a esposa Ana e o filho José; e a Dra. Mona Sutter. Além de sete seguranças/soldados.

Os primeiros seis meses foram os mais difíceis, pois não estávamos acostumados a nossas novas vidas. Nem sequer nos conhecíamos direito, e ainda não confiávamos uns nos outros. Mas, o que tornou todos esses meses pior, foi a esperança de que logo todo aquele pesadelo iria acabar. Quando a esperança acabou, todo soubemos abraçar a vida que tínhamos e tudo ficou melhor. Éramos simplesmente gratos por estar vivo e com conforto, o que era muito mais do que poderíamos pensar do resto do mundo.

A rotina nos seis primeiros meses consistiram de pesquisar, andar pelo laboratório e conversar. As pesquisas foram infrutíferas. A “andança” acabou revelando que o laboratório era uma espécie de fortaleza, o que fazia muito sentido, visto que ali continha material suficiente para manter uma guerra química, de proporções mundiais, por vários anos. E a conversa foi o que tornou tudo “aturável”.

Mas, após seis meses, nós estávamos cansados de ficar preso. Foi quando convencemos os solados a ir lá fora. Oficialmente, nós queríamos pegar alguns zumbis para estudo. Mas, na verdade, nós só queríamos ver como o mundo estava.

O primeiro dia lá fora foi deprimente. Ver o fim do mundo me deu a sensação de que não deveríamos estar lá. Ser sobrevivente não era algo positivo. Após pegarmos algumas cobaias voltamos ao laboratório. Nossa rotina começou a mudar. Todo dias grupos saíam do laboratório, para pegar o que precisávamos.

Nessas saídas pegamos livros, comida, munição, armamento, entre outras coisas. Após dois anos, nossos quartos pareciam nossas casas. E o laboratório estava com nossa cara. Montamos um local para leitura, outro para fazer exercício. Nas áreas abertas começamos uma pequena plantação. Também construímos reservatórios para água da chuva, além de uma bomba carneiro. Fizemos painéis solares para captar energia do sol, e manter a eletricidade e a água quente funcionando no laboratório.

Após quatro anos nós já havíamos, quase, esquecido da vida antes do apocalipse. Nesse meio tempo, quatro soldados acabaram sendo mortos, nas diversas excursões que fizemos ao “mundo real”.

Ninguém mais levava a pesquisa a sério. Quer dizer, eu ainda levava. Por isso, nos últimos dois meses havia me tornado o líder da força tarefa. Agora, o poder na nossa pequena bolha estava assim: Dr. Bluhm era o chefe do laboratório, eu liderava as pesquisas, e quem dava a palavra final quando estávamos fora do laboratório eram os soldados. A divisão dos três poderes tinha funcionado em países gigantescos, porque daria errado ali dentro?

Além do mais, todos estavam satisfeitos com suas posições. Mas, mais importante, todos ali dentro se respeitavam. E, por sermos todos inteligentes, logo entendemos que tínhamos de nos esforçar para que a paz fosse mantida. Caso contrário, acabaríamos como o mundo.

Compartilhar

Artigos relacionados

12 de fevereiro de 2021

Never Was


Leia mais
16 de setembro de 2019

Z² #10


Leia mais
16 de setembro de 2019

Z² #09


Leia mais
16 de setembro de 2019

Z² #08


Leia mais

Posts recentes

  • Death is Eternal #246 4 de abril de 2021
  • Death is Eternal #245 28 de março de 2021
  • Death is Eternal #244 28 de março de 2021
  • Death is Eternal #243 28 de março de 2021

Blog do GIC


contato@blogdogic.com.br


Entre em contato
Criado e mantido por Agência de Marketing Digital | NetGuaraná
0

Inscreva-se na Newsletter e ganhe 10% de desconto na primeira compra!


Verifique sua caixa de entrada ou a pasta de spam para confirmar sua assinatura.