Sobre: Knives Out, Midsommar, The Machinist e Memento
Knives Out é um filme muito bom! Tão bom que eu nem sei como não foi indicado ao Oscar, e a não indicação para mim fica ainda pior por ele ser o melhor de todos. Ele é melhor que Parasita, 1917, Joker…
O grande mérito, para mim, é como o filme vai se reinventando, ficando mais intricado e, ao mesmo tempo, mais simples. A história e a maneira com que ela é contada é um grande mistério e esse é um mérito gigantesco para uma película que se propõe ser investigativa.
Knives Out é um filme muito bom e divertido que merecia ter recebido mais atenção do que recebeu. Recomendo muito ele!
(Assisti no Prime Video.)
Midsommar é um filme bastante intrigante.
O ponto alto dele para mim é a diferença cultural, o que choca uns mas é visto como perfeitamente natural para outros. A violência é muito bem usada para mostrar as diferenças entre quem é da comunidade e quem não é. Também é interessante como a película tenta sempre equilibrar para não julgar, pois seria muito fácil condenar mas seria errado o fazer.
Mas Midsommar tem um problema de roteiro que faz com que o filme perca um pouco de apelo. É difícil fazer o questionamento sem dar spoilers, mas vou tentar: alguém sabe me dizer se o festival é realmente feito de 90 em 90 anos? Se for, como tem uma rainha todo ano e o que acontece com os velhos?
Eu recomendo Midsommar, especialmente pois quero debater mais a película e esses pontos que levantei no parágrafo anterior.
(Assisti no Prime Video.)
The Machinist é um filme muito, muito, muito louco com um final ruim.
Talvez ruim não seja a palavra, ele é simples. Simples demais. A história intrincada, os elementos surreais, a imaginação, o que é real ou não merecia um final mais grandioso, menos resolvido em dois segundos. Pelo menos é o que eu acho. Talvez a simplicidade faça sentido em uma linha de raciocínio de: a salvação dele era simples – espero que isso não seja um spoiler.
Mesmo com o final que não me agradou muito eu recomendo bastante The Machinist. A obra é muito boa e o final não compromete – só deixa a desejar.
(Assisti no Prime Video.)
Memento é um dos primeiros filmes do Christopher Nolan e, para mim, é até o hoje o seu melhor trabalho.
A maneira com que a história vai e volta, a maneira com que tudo é contado, a maneira como o final é o começo, o meio é o final e a loucura da construção dos acontecimentos é sublime! E o que o torna muito melhor é que por mais complicado que seja a maneira com que a história é contada ela é super simples de entender. Basta um mínimo de atenção para não ficar perdido e ir juntando as partes.
Memento é uma aula de como fazer um filme não linear, recomendo muito!
(Assisti no Prime Video.)
PS: Por motivos de SARS-CoV-2 não estou fazendo nada além de assistir e ler, então por enquanto vamos ter apenas críticas aqui nas Mortes.
*e ganhe 10% de desconto na primeira compra!
Inscreva-se na Newsletter e ganhe 10% de desconto na primeira compra!