Sobre Flash Point: Fire Rescue, Homecoming, Trial By Media, Inside the Mossad
Flash Point: Fire Rescue é um jogo que tem uma dinâmica legal, uma ideia boa mas que, pelo menos nas vezes que joguei, não entregou a diversão que eu esperava. E talvez o problema esteja mais em mim, na minha expetativa, do que no jogo em si.
Por ser um jogo cooperativo de salvamento foi impossível para mim não esperar um Pandemic, o desespero e a diversão que vêm de ver o caos formando-se, achei que o cenário de incêndio e salvar pessoas antes das explosões acontecerem fariam eu me sentir da mesma forma.
Mas isso não aconteceu.
Em nenhuma das vezes que joguei senti desespero, senti que não ia conseguir cumprir o objetivo. Foi tudo muito tranquilo, tudo muito sobre controle e não era isso que eu queria.
Flash Point: Fire Rescue é um jogo legal, mas não é Pandemic.
A segunda temporada de Homecoming, série original da Amazon Prime Video, é muito mais fraca que a primeira. Muito mais!
O grande problema dessa temporada é que todo o mistério não é interessante… na verdade é, o problema é que ele resolve-se muito rápido. A história é muito apressada, não há espaço para questionar-se o que está acontecendo, há sempre algo acontecendo na tela e alguma resposta está sendo dada, e isso é uma pena.
A segunda temporada de Homecoming é mais uma que não deveria existir, que existe apenas para ganhar-se dinheiro (como Big Little Lies e a segunda e terceira de Westorld) não para contar uma história. Enfim, não recomendo.
Trial By Media é um documentário original da Netflix que parece que vai ser uma coisa, mas é outra.
O nome, e o trailer, sugerem que a obra vai abordar o impacto da mídia em casos de julgamento importantes e que ganham a atenção do público e isso acontece, mas não só isso. Muito tempo do documentário é também dedicado ao julgamento em si, com cenas de dentro do tribunal – quando isso é possível. E essa escolha, por mais que torne a história mais completa, também enfraquece o título. Isso porque a decisão dos júris não é impactada pela mídia. Eu acredito que se o documentário tratasse apenas do que acontece fora do tribunal, ou fosse menos desigual o tempo de tela dos dois fatos ele seria melhor.
De qualquer forma, eu recomendo que assistam. Há casos surreais e muito atuais na obra. Há muita coisa errada com os Estados Unidos há muito tempo!
Inside the Mossad é um documentário que caso você goste de espionagem, política e relações internacionais e operações de agência de inteligência é muito bom! Se não gosta de nada disso passe longe.
A obra é, basicamente, ex-agentes do Mossad falando sobre a experiência deles na agência. Operações, o que estavam pensando, como construíram as operações, os riscos, as ordens que vinham de cima, como agiram (e como agem)… enfim, é um passeio pela história de uma das maiores agências de inteligência do planeta, contada por aqueles que a fizeram.
Como eu gosto muito do assunto acho o documentário muito interessante, mas se você não gosta não assista! Vai, com certeza, dormir.
PS: Por motivos de SARS-CoV-2 não estou fazendo nada além de assistir e ler, então por enquanto vamos ter apenas críticas aqui nas Mortes.
*e ganhe 10% de desconto na primeira compra!
Inscreva-se na Newsletter e ganhe 10% de desconto na primeira compra!